Comissão mista aprova MP da Liberdade Econômica. Proposta restringe o papel do Estado no controle da atividade econômica e busca estimular o empreendedorismo.
Texto será votado ainda pelos plenários da Câmara e do Senado.
A comissão mista que analisa a medida provisória da liberdade econômica (MP 881/19) aprovou no dia 11/07/19, o relatório do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).
O texto estabelece garantias para o livre mercado, prevê imunidade burocrática para startups e extingue o Fundo Soberano do Brasil.
A MP 881/19 libera pessoas físicas e empresas para desenvolver negócios considerados de baixo risco.
Estados, Distrito Federal e municípios deverão definir quais atividades econômicas poderão contar com a dispensa total de atos como licenças, autorizações, inscrições, registros ou alvarás.
De acordo com o texto, essas atividades poderão ser desenvolvidas em qualquer horário ou dia da semana, desde que respeitem normas de direito de vizinhança, não causem danos ao meio ambiente, não gerem poluição sonora e não perturbem o sossego da população.
Confira o texto na íntegra no site do oficial do Governo Federal.
Leia em nosso blog mais artigos relevantes relacionados a área jurídica.
Acesse a página da nossa Consulta Jurídica Online e agende sua consulta conosco, com a mesma qualidade do atendimento presencial.